Rumamos ao Minho e almoçamos em Vila Nova de Cerveira. Quer pela esplanada, quer pelo aquamuseu, a paragem valeu a pena. Deliciamo-nos a apreciar as brincadeiras das lontras, a sua graciosidade a entrar na água e a sua persistência na caça ao lagostim fugitivo.
Paragem seguinte: Valença.
'Portões de Crasto', foi o inicio da nossa pequena caminhada pela Grande Rota da Travessia da Ribeira Minho, não tanto pela prática desportiva mas pela curiosidade de ver o observatório e o painel que lá existia :)
Consegui imaginar monges a caminhar por aquelas terras com os seus passos calmos e tranquilos... E um cavaleiro a chegar, montado no seu cavalo a pedir abrigo para um tempo de clausura...
Jantamos em Monção e rumamos à casa onde nos instalamos. Uma casa acolhedora... Pela manhã ao abrir as portadas da varanda do quarto viamos o verde da paisagem minhota. Claro que noutra varanda poderiamos apreciar uma gaiola com pássaros embalsamados, mas essa imagem tenebrosa não diminui a nossa boa disposição. Depois de uma banhoca numa cabine de hidromassagam estava prontissima para mais um dia.
Almoçamos um belo repasto e partimos com destino a casa mas com mais algumas surpresas pelo meio...
Em Melgaço, mais propriamente Lamas de Mouro, deparamo-nos com a mais imprevisivel das imagens: uma vaca barrosã a trocidar um Pai Natal!!!! lollollol
Lanchamos em Castro Laboreiro e a ultima paragem foi em Pousafoles onde existe um igreja com uma fachada original.
Foi um excelente fim de semana em excelente companhia...
A vida é bela!
Foi um belo fim de semana!
ResponderEliminar:)
Foi sim =)
ResponderEliminar